TCMSP determina inspeção no Pacaembu. Resultado virá em 30 dias Notícias

30/04/2024 17:00

Durante Mesa Técnica realizada na manhã desta terça (30/4), no Tribunal de Contas do Município de São Paulo, o relator da concessão do Complexo Pacaembu, Conselheiro Domingos Dissei determinou realização de uma inspeção para apurar os atrasos no cronograma físico das obras. O trabalho será entregue em até 30 dias. O trabalho tem como objetivo esclarecer o atual estágio das intervenções e apresentar um cronograma de entregas à cidade.

Além da inspeção, o Conselheiro Domingos Dissei determinou, ainda, que a concessionária apresente ao Tribunal o cronograma de cada um dos equipamentos do Complexo Pacaembu, de forma individualizada (piscina, ginásio, campo de futebol etc). A determinação também prevê que a empresa Allegra disponibilize as licenças solicitadas para os futuros eventos. 

O conselheiro relator assegurou que este assunto continuará a ser tratado de forma transparente no TCMSP, uma vez que as decisões serão tomadas de forma colegiada, nas sessões plenárias.

Outro destaque trazido por Domingos Dissei durante a mesa técnica foi a importância da adequação das vias e passeios do entorno do Complexo Pacaembu, observando as normas de acessibilidade, a fim de garantir a segurança do público usuário.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Governo Municipal, Edson Aparecido, o Subprefeito da Sé, Álvaro Batista Camilo, os Secretários Executivo e Adjunto da Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), Serafim Mota Soares e José Armênio de Brito Cruz, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Arthur Antônio Tavares Moreira Barbosa, o Diretor Jurídico da SP Parcerias, Jesus Pacheco Simões, o diretor da concessionária Allegra, Rafael Carvalho, o engenheiro Coordenador do CONTRU, Celso de Souza, os capitães do Corpo de Bombeiros, Douglas Takashi e Renato Adashi, o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Franz Felipe da Luz, o Chefe da Assessoria Jurídica do TCMSP, Luiz Fernando do Amaral e o Coordenador de Controle Externo do TCMSP, Anselmo Rizante.